Treino de Força: Programa para Homens



Treinamento de Força: Ganhar Musculos - Perder Gordura

O treinamento de força é uma disciplina antiga que já era praticada na Grécia antiga. À algumas gerações atrás os exercícios do dia a dia mantinham os músculos desenvolvidos, contrariamento ao que acontece hoje com o sedentarismo. Este tipo de práctica, o treino de força,  pode trazer muitos benefícios para contrariar este problema. Fique a conhecer melhor o treino de força, assim como os benefícios que dele podem advir e como começar a executá-lo.

 A força, leva tempo para construir. O treino de força deve incluir exercícios para todos os grandes grupos musculares. Os atletas utilizam técnicas específicas para conseguir este desenvolvimento, que aliam a uma boa alimentação, rica em carboidratos, proteínas e fibras, e vitaminas.

O que é o treinamento de força:

O treinamento de força é exercício que tem como objectivo aumentar a força física. Existem dois tipos de força, conforme o objectivo pretendido:

  • Força absoluta. Força absoluta é a pessoa tornar-se mais forte, independentemente do peso corporal. Levantadores Olímpicos de pesos possuem facilmente 130kg, pois esse peso corporal significa músculos maiores e, portanto, mais força.
  • Força Relativa. Aqui pretende-se que a força seja proporcional ao peso do atleta. Os ginastas, por exemplo,  precisam de força, mas não de um aumento do peso corporal. Força relativa está em construir força máxima, controlando para não aumentar o peso.

Benefícios do treino de força:

Este tipo de exercício trás consigo variados beneficios para a saúde de quem o pratica, conduzindo a um estilo de vida mais saudável.

  •  Queima gorduras. O treinamento de força queima calorias, mantém a sua taxa metabólica elevada sob dieta rigorosa ajuda em melhores resultados com a dieta.
  • Constrói o músculo. O treinamento de força cria músculo, quanto mais forte for, mais músculos terá. Ganhar musculos  é um subproduto deste tipo de exercício, embora não seja o seu objetivo como a musculação e fisiculturismo.
  •   Beneficía a saúde. O treino da força de resistência aumenta a densidade óssea e os níveis de testosterona; fortalece as articulações; reduz o colesterol e melhora o sono. Como a nutrição é importante para se obterem resultados no treinamento de força, esta práctica conduz a um corpo e estilo de vida saudável.
  • Molda o Caráter. O treino da força ensina a ser persistente, ao sacrifício, auto-controle e responsabilidade, aumenta a auto-confiança.

 treino de forca Treino de Força: Programa para Homens

Tipos de treinos da força

Existem diferentes métodos disponíveis para construir força, como:

  •  Levantamento de Peso. Barras é o método mais fácil para construir a força. Começar leve,  e ir adicionando peso de forma sistemática. Quanto mais peso sobre a barra, mais força conseguirá. Como exemplos exercícios de levantamento de peso, temos: o Desenvolvimento, Agachamento,  Supino, Remada e Terra.
  •  Exercícios com peso do corpo. Para forçar a usar o próprio corpo como peso-resistência. Como exemplos de exercícios de peso corporal temos: as Paralelas, Puxadas,  Pistols, Flexões. 
  • Máquinas. As máquinas equilibram o peso, por si. Isso torna-as mais fáceis e menos eficaz do que os dois métodos acima referidos, pesos livres ou treino com peso corporal. Com máquinas há que ter cuidado com o risco de lesões.
Em artigos posteriores iremos desenvolver este tema dando uma lista de exercícios de força de que precisa, para um treino de força: para o peito, braços, ombros e costas, núcleo e pernas.
  • Construir músculos do peito
    Procura uns pecs maior? Construir músculos do torax é mais produtivo do que definir os musculos do peito, pois esta prática pode realmente proteger de doenças, especialmente com o avançar da idade.
  • Construir músculos do braço
    Desde a pré-adolescente que os jovens ambicionam por uns bíceps protuberantes. Contudo a construção dos músculos do braço não serve apenas para mostrar, ela é importante para as actividades da vida diária.
  • Construir músculos dos ombros e das costas
    Enquanto usamos os ombros cada vez que mexemos os braços, os músculos das costas fazem menos exercício.
  • Construir os músculos abdominais
    Frequentemente esquecida, a construção da força do abdomen é fundamental. Ele melhora a estabilidade, a postura e força para trás.
  • Construir os músculos da perna
    Construir músculos da perna, não só reforça a parte inferior do corpo, como também, ajuda a queimar calorias e impede a perda muscular que deixa as pessoas susceptíveis às quedas, à medida que envelhecem.



Categorias: Treino | Tags: , , | 23 comments

Comentários (23)

  1. Pingback: Aumenta os músculos a dormir | Treino.org

  2. Pingback: As Cãimbras | Treino.org

  3. Pingback: Treino de Força: Construir músculos do Braço | Treino.org

  4. Ola , estou comecando apreaticar escalada indoor e preciso de um treino para ganhar forca, mas sem ganhar peso, e na academia aonde treino nao mesinto bem com o treino montado para mim

    Gostaria de umas dicas
    obrigado !

  5. Pingback: Treino de Força: Construir músculos do peito | Treino.org

  6. Pingback: Alimentos para aumentar Massa Muscular | Treino.org

  7. Pingback: Treino de Força: Construir músculos das costas e ombros | Treino.org

  8. Pingback: Carboidratos | Treino.org

  9. Pingback: Treino de Força: Construir músculos das costas e ombros « Aquaflex Academia | Macaé / RJ – Studio2 Design

  10. Pingback: Oito poderosos alimentos para Massa Muscular « Solaris Sports Nutrition

  11. Como fazer treino de força sem hipertrofia?

  12. oi bom eu tenho 15 anos e quero começar a ganhar formas no corpo ai eu quero umas dicas, meu a-mail ta ai (fabiofbo-@hotmail.com) me add pra conversa e me da umas dicas vlw

  13. eu treino academia a 3 meses, 1 mes eu fiz treino ab 3×15, 2 mes eu fiz treino ab 3×20
    3 mes agora eu fiz ab 3×12, agora no 4 mes eu posso entrar com um abc 3×10 puxado

    A – 5 exercicio de peito e 4 de triceps
    B – 5 exercicio de costa e 4 de biceps
    C – pernas, panturrilhas, e ombro

    posso ?

  14. voce e munto lindo e forte como poso fica igual a voce

  15. em lindao

  16. treino de musculaçao

  17. entao treino para ganhar força treino para definir.
    como seria?
    3 serie entre 12 e 15 ?
    obdo

  18. boa a noite gostaria que vcs passaçem hum treino pra mim pra engroça hum pouco minha perna pq e muito fina vlw brigado e gostei muito do site e gostaria de saber que vc passaçem hum suplemento pra mim já tormei massa wey 100 e ceratina só gostaria de saber se tem outro melhores do que esse que inxar a pessoa

  19. como faço para ganhar massa muscular nas coxas

  20. Muito boa essa matéria e como profissional do esporte e também educador fisico, realmente espero que possam aparecer a cada vez mais materias assim com conteudo bom, facil entendimento e produtivo … PARABENS bom site …. visitem o meu eltonsouza.webs.com

  21. Não fico sem a minha creatina e malto no pré-treino. Ajudam muito no ganho de força. Sempre compro na MusclePlan. Fica a dica, abs.

  22. quero treino para aumentar minha força

  23. Ola,meu objetivo agra em 2014 e me torna uma pessoa igual ou pelo menos parecida com o que eu era,na minha adolescencia eu pasava 58k com 17 e agra com 24 e mae de 2 filhos com 1,68 estou pasando 90k. meu objetivo e emagrecer e me tornar uma mulher com um abdomem invejavel e pernas e bracos musculosos e sei que para isso e preciso muita disciplina e treino mas estou disposta a seguir a risca uma dieta rigorosa ENTAO VMOS A LUTA!!!

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *