L-Carnitina



Suplementos de L-Carnitina

Os suplementos de L-carnitina são dos mais procurados entre os desportistas de lazer. Além da promessa de bons resultados na queima de gordura, não têm os efeitos secundários de muitas fórmulas queima-gorduras á base de estimulantes.

Para que serve a L-carnitina

A gordura corporal é um combustível energético de alto rendimento, mas, para esse combustível ser utilizado é necessário que os ácidos gordos sejam transportados até à fábrica celular de energia – a mitocôndrica. Este transporte depende de uma enzima, a carnitinatransferase, e os níveis deste transportador são naturalmente influenciados pela ingestão da L-carnitina. O suplemento L-carnitina tem como objetivo aumentar a utilização da gordura como fonte energética o que é favorável ao emagrecimento e acaba por melhorar também o rendimento desportivo.

suplemento l carnitina L Carnitina

A L-Carnitina pode ser sintetizada no fígado e rins através de dois aminoácidos essenciais: a lisina e a metionina, com a ação da vitamina C. O suplemento L-Carnitina aliada a uma alimentação saudável e equilibrada pode ajudá-lo em vários aspetos:

  • Tem mais energia porque a gordura é mais energética que os hidratos de carbono e as proteínas;
  • Ganha mais músculo, além de ser mais rentável a utilização da gordura parece poupar o glicogénio e a proteína musculares;
  • Maior resistência cardiovascular devido á eficácia energética das gorduras; se o corpo souber queimar terá uma fonte quase inesgotável para um esforço de longa duração;
  • Ação antioxidante. Parece diminuir a oxidação lipídica ao nível das artérias e do miocárdio;
  • Ossos mais fortes. Pode ajudar a promover um aumento da osteocalcina, um indicador positivo para a inibição da perda de massa óssea;

Acetil ou L-Carnitina

carnitina L CarnitinaAlguns estudos alegam que o acetil L-carnitina tem uma biodisponibilidade superior à da L- carnitina, além de que pode atravessar a barreira hematoencefálica e promover uma ação antioxidante ao nível das células do sistema nervoso central, diminuindo o risco de doenças neurodegenerativas e promovendo melhorias na memória e no raciocínio.

Dosagem Recomendada de L-carnitina

Pode considerar-se a dose de 2g/dia como um padrão na toma da L-Carnitina, no entanto é necessário uma menor quantidade, se for utilizado o seu derivado Acetil L-Carnitina. Desta forma a dose é menor, podendo variar entre 500 e 1000 mg por dia. A L-carnitina deve ser tomada cerca de 30-45 minutos antes do exercício físico parecendo haver uma maior biodisponibilidade se a mesma for tomada na forma líquida (xarope ou ampola).

E obviamente, a toma de um suplemento queima-gorduras como a L-carnitina não dispensa a prática de atividade física regular, de pelo menos 30 minutos por dia, e de um plano alimentar saudável e equilibrado.




Categorias: Suplementos | Tags: , , | 21 comments

Comentários (21)

  1. estou com vontade de tomar l carnitina estou muito acima do peso agora comprei uma bicicleta ergometrica e faço exercicio diariamente quem sabe me ajude e me de mais disposicao to precisando muito

  2. olá eu usei e recomendo l carnitina ,emagreci 8 kilos , fazendo musculacao e aerobia e mantive uma alimentaçao balanceada ,

  3. Pingback: Whey Protein | Treino.org

  4. olá.eu tenho 57 kg tenho 1,72 de altura.eu fasso academia a 2 anos.gostaria de saber se eu parar de fazer irei voltar a ser como eu era antes da academia.tenho uma barriga tankinho.estou com medo.de perder td ke ganhei.me ajudem;valeo

  5. Olá galera que curte malhação, confeço ki já tomei L-CARNITINA e CREATINA, jutas, 40 minutos antes dos exercícios, senti a queima mais acelerada de gordura.
    Alguem pode me orientar se devo dá continuidade nos 2 suplementos ao mesmo tempo, antes dos execícios, ou tenho ki tomar um de cada. Obg.

  6. Vocês viram que a Midway conseguiu registro da ANVISA para produzir a L-Carnitina no Brasil???
    Já tem em até em alguns sites pra vender!

  7. ola, gostaria de adquirir uma L-carnetine para obter a perca de calorias e emagrecimento, o meu indocrinologista recomendol l-carnetine para obter mais a perca de gordura localizada na região toraxica, ele me disse que essa gordura pora me traser serios riscos a minha saude futuramente qual o valor do suplemento?

  8. Oi amore segue as informações sobre a L-Carnitina é muito bom sim, a gordura é usada como fonte de energia, significa que a gordura é útilizada para dar energia na hora da dança, sendo assim queimada.

  9. Ola, posso tomar uma dose de 1g ( uma ampola ) , quando fôr fazer exercicio? dia sim , dia nao

  10. gostaria de saber em qt tempo da resultados a L carnintina?
    estou com vontade de tomar

  11. massa a l carnitina

  12. Estou tomando a L Carnitina Fire da Midway a 2 semanas e estou vendo resultados principalmente no abdomem, claro que com exercícios e alimentação saudável

  13. Olá ! Gostaria de saber se o acetil-L-carnitina também queima gordura como a L-carnitina ?
    Obrigado

  14. Estou tomando OxyElite e gostaria de saber se tem problema tomar L Carnitina junto.

  15. OLÁ, ESTOU TOMANDO A L-CARNITINA A DUAS SEMANAS, COM CAMINHADAS RÁPIDAS E INTERVALOS DE CORRIDAS DE 1H TODOS OS DIAS, FAZ 4 SEMANAS QUE ESTOU EM DIETA, TOMO COLÁGENO E EFA E, EMAGRECI 3KG, QUERO EMAGRECER MAIS 3, MAS FAZ DUAS SEMANAS QUE FICO ENTRE 52,2 E 52,9 MANTENDO ESSA OSCILAÇÃO A 15 DIAS? O QUE POSSO TOMAR PARA CHEGAR AOS 50KG, ESTOU COMENDO POUCO, MUITO POUCO, E NÃO CONSIGO MAIS PERDER, ALÉM DISSO QUERO GANHAR MASSA MAGRA, DEVO TOMAR O PROTEI, DA MIDWEI?

  16. nao conheço o produto tenho pressao alta gostaria de asaber se posso tomar

  17. Ola, eu tomo a carnitina a um mes, e gostaria de tomar antes do meu treino, um energetico da body action, mas nao sei se posso tomar os dois juntos, faz mal, ou posso tomar tranquila?

  18. força Cheila, o organismo tente a estabilizar depois de uma perda de peso como vc relatou, agora é naum perder o foco q os resultados virão, de vforma lenta e gradativa…

  19. Eu uso l-carnitina , mas tenho uma duvida ,se eu tomar l-carnitina antes 30 min de malhar não devo me alimentar???? o uso não é associado a uma dieta balanceada com acompanhamento nutricional ?????

  20. antes de engravidar eu já malhava , tive que parar por conta da gravidez , enfim o meu bb tem 2 meses e eu voltei a malhar mais quero meu corpo de antes bem malhado e definido sera que posso tomar um suplemento sem prejudicar na amamentação ????

  21. Olá quería saber se tem algum problema tomar a L carnitina , junto com o oxyelite?

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *