Dieta rica em nutrientes

Ideias para uma dieta rica em nutrientes

Anda a treinar como nunca, consume muitas calorias e com o tempo que dedica ao exercício físico, não tem muito tempo para cozinhar pratos demasiado elaborados? Se este é o seu caso, tem aqui algumas ideias para melhorar esse défice calórico com comida rápida, fácil de preparar e de consumir, mantendo assim a sua saúde.



Treinar biceps

  • Batido de morango, banana e proteína de soro de leite (whey protein) com leite magro

Ingire proteínas de alta qualidade, para manter a integridade dos seus músculos, com os seus aminoácidos essenciais. Uma boa opção para depois do treino.

  • Amêndoas com queijo fresco

As amêndoas são cardio-saudáveis e contêm gorduras monoinsaturadas que são anti-inflamatórias e antioxidantes. O queijo fornece o cálcio de que os seus ossos necessitam.

  • Lentilhas estufadas e sandes de fiambre de peru com pão integral e espinafres

O peru é baixo em gordura e contém vitaminas do grupo B, boas para os seus músculos e para o funcionamento do sistema nervoso.

  • Iogurte magro e enriquecido em vitamina D com frutos silvestres

Pode usar amoras, groselhas ou o que tiver á mão, desde que os frutos pertençam à família dos frutos vermelhos, pois todos são altamente antioxidantes. O iogurte com vitamina D compensa o défice que têm muitos atletas que treinam durante várias horas.

  • Sandes de atum ao natural com azeite e alface, feito com pão com vários cereais

Estas sandes fornecem hidratos de carbono, proteínas de alta qualidade e gorduras saudáveis. O pão multicerais é uma fonte de fibras e vitaminas.




Categorias: Nutrição | Tags: , , | 1 comment

1 Comentário

  1. boas gostaria de ajuda estou a precisar de um plano alimentar para cada dia da semana pq estou sempre repentindo as mesmas comidas e e estou a comecar aficar farto.será que podiam ajudar????

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *